domingo, 18 Fevereiro 2018

Artista estanciano participa do Programa Encontro com Fátima Bernardes

Foto: Facebook Wilton Santos

Comprovando o título de celeiro da cultura sergipana, o município de Estância tem entre os seus filhos vários  nomes que representam o melhor da arte sergipana, dentre eles, o artista Wilton Santos de Jesus, que é o convidado da próxima quarta-feira, 24, no Programa Encontro com Fátima Bernardes, exibido pela Rede Globo.

Durante o programa Wilton Santos vai participar do quadro “Qual é o Seu Talento”, oportunidade na qual vai cantar a música “Estância ê, Estância á”; em seguida, declamará o poema que fala sobre as Sete Maravilhas de Estância, eleitas via consulta pública anunciada na última sexta-feira, 12.

O artista conta que foi a sua irmã quem fez a sua inscrição no programa e que foi uma surpresa ter sido selecionado. “Apesar da experiência de apresentação em alguns programas de televisão, dá um friozinho na barriga só de pensar que um artista de Estância estará na tela da Globo, direto para o mundo. Estou muito feliz”, destacou.

Wilton expressa que ama a cultura e, principalmente, a cidade onde nasceu e reside. “Falar sobre Estância é fácil e tudo nela me inspira: suas palmeiras imperiais e seus trapiches, por exemplo. Por isso, quando fiz o poema sobre a nossa querida cidade, ressaltei todas as 22 belezas que concorreram ao título. Com a seleção das Sete Maravilhas,  resumi e fiz um novo poema. Gosto de escrever e isso para mim é emocionante”, disse.

Sobre Wilton Santos

Wilton Santos é poeta, bailarino contemporâneo afro, com DRT profissional da Cia de Dança Dança’rte, agente cultural no Município,  integrante do Clube dos Poetas de Estância há 20 anos e membro da Academia Estanciana de Letras.

Fonte: SECOM

guanabara meio

Além disso, verifique

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas na Caueira

Policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam na última terça-feira (13), na Praia ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes