sábado, 24 Fevereiro 2018

Bispo dom Giovanni Crippa celebra missa na Cadeia de Territorial de Estância

Os internos do pavilhão dois da Cadeia Pública Territorial de Estância Tabelião Filadelfo Luiz da Costa participaram na manhã da última quarta, 18, de uma missa realizada pelo bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa. As atividades religiosas nas unidades prisionais têm anuência do secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto. Ele entende que, independente do credo, é extremamente importante que as pessoas estejam sempre ligadas à religiosidade, pois isso ajuda a superar e enfrentar as adversidades da vida.

A Pastoral Carcerária, formada por uma equipe de leigos e leigas da Igreja Católica que leva conforto espiritual nos presídios sergipanos, foi quem organizou a missa, em parceria a direção da Cadeia Pública e do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). O ato religioso foi bem recebido e teve a participação de todos os internos do pavilhão dois.

O diretor da unidade, Vanilson Barbosa, explica que a missa faz parte de atividades de ressocialização da Secretaria. “Seguindo determinações da Sejuc, o objetivo dessa missa foi promover a ressocialização dos internos, levando-lhes uma palavra de conforto”, disse.

A Cadeia Pública de Estância abriga atualmente 231 internos, conta com diversas atividades laborais e foi contemplado recentemente com uma sala destinada a videoaudiências.

Fonte: SEJUC

guanabara meio

Além disso, verifique

Prefeitura aguarda autorização da Justiça para salvar a Igreja na Praia do Saco

Foi emitido na última quinta-feira, 15, um parecer técnico pela Administração Estadual do Meio Ambiente ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes