sexta-feira, 19 Janeiro 2018
Últimas Notícias

Bombeiros resgatam corpo de idosa atacada por abelhas em Estância

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu, no início da tarde de terça-feira, 9, no Povoado Porto do Mato, em Estância, uma ocorrência envolvendo ataque de abelhas africanas. Uma idosa de 73 anos, catadora de aratu, morreu após ser atacada por um enxame, enquanto trabalhava no mangue. A nora dela, que a acompanhava, conseguiu escapar e pedir socorro.

Os bombeiros do 2º Grupamento do CBMSE, sediado em Estância, percorreram um caminho de 3 km até a entrada do mangue. Eles receberam a informação apenas de onde a idosa tinha sido atacada e iniciaram as buscas. A vítima foi encontrada caída, já sem sinais vitais, com o corpo coberto de ferroadas, a 50 metros da colmeia. A equipe de resgate caminhou por mais 200 metros, transportando o corpo em sentido contrário ao enxame até sair no Povoado Porto N’Angola.

De acordo com o sargento BM Raimundo dos Santos, que participou do resgate, as abelhas estavam muito agressivas e atacaram também a guarnição. “Esta raça de abelha é considerada a mais perigosa. Mesmo protegidos com roupa de apicultor vestida por cima do fardamento, dois bombeiros receberam picadas na cabeça e no corpo. Dois apicultores entraram conosco no mangue, para dar apoio. Além das abelhas, o manguezal foi outro fator que dificultou o resgate. No trajeto de saída, em que o mangue começou a ficar mais fundo, nossas pernas atolaram na lama. Mas conseguimos seguir adiante. Recebemos a informação de que há naquele mangue quatro enxames grandes e de que a comunidade local tem conhecimento da existência deles. Tenho quase 30 anos de bombeiro e esta é a primeira ocorrência desta natureza, de resgate de corpo de vítima morta por picada de abelhas”, ressalta.

Fonte: Ascom CBM/SE

 

guanabara meio

Além disso, verifique

Foragido da Justiça é preso em Estância

Nesta terça-feira, 16, Policiais Civis da Delegacia Regional de Estância, coordenados pelos delegados Allan Faustino, ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes