domingo, 19 novembro 2017
Últimas Notícias

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE ENCERRA NESTA SEGUNDA

gota

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite termina nesta segunda-feira (31). A meta é vacinar crianças de faixa etária de 2 meses a 4 anos de idade. Em Estância cerca de 4.500 crianças devem ser vacinadas. A proteção contra o vírus é realizada com duas doses da vacina, uma injetável, aplicada aos dois e quatro meses de vida, e a outra dose da vacina oral, aos seis meses.

Os pais devem levar as crianças até o posto de saúde mais próximo para que sejam vacinadas. Os responsáveis devem levar o cartão de vacinação para avaliação do profissional de saúde. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas, de acordo com a situação de cada criança. Aquelas que nunca foram vacinadas contra a poliomielite não receberão as gotinhas na campanha.

Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

Fonte: ASCOM SAÚDE/Prefeitura de Estância

guanabara meio

Além disso, verifique

Prédio do Memorial de Estância é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 13/11, a Mesa da Câmara Municipal de Estância promoveu Audiência Pública ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes