sexta-feira, 19 Janeiro 2018
Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros realiza 5ª edição do Surf-Salva em Estância

Na manhã desta sexta-feira, 22, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou a 5ª edição do Projeto Surf-Salva. Desta vez, a capacitação aconteceu no município de Estância/SE, litoral sul de Sergipe.

De acordo com o coronel BM Hector Monteiro, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), o evento foi organizado pela secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, e contou com a participação de 45 alunos, visando somar forças para o salvamento de vidas.

Na última quinta-feira (21), o Projeto Surf Salva marcou presença na Barra dos Coqueiros/SE, onde foi realizada a 4ª edição do curso. O evento foi solicitado pela Federação de Surf da Barra dos Coqueiros e registrou a capacitação de 20 surfistas. Na quarta (20), 25 praticantes de Stand Up Paddle (SUP) também tiveram aula com os bombeiros sergipanos com o mesmo objetivo – de prevenir, salvar e aplicar os primeiros socorros em casos de afogamento.

O Surf-Salva é um projeto do CBMSE que visa habilitar surfistas para o resgate e salvamento de banhistas em casos de incidentes no mar. Com esta quinta edição, já foram capacitados 149 surfistas de todo o estado. Com aulas práticas e teóricas, o curso tem carga horária de seis horas e abrange disciplinas como introdução ao salvamento; geografia da praia; prevenção de afogamento; socorro com prancha; respiração boca-a-boca dentro da água; transporte da água para areia e suporte básico de vida.

Fonte: SSP/SE

guanabara meio

Além disso, verifique

Estância – Infestação de aranhas preocupa moradores do Loteamento Sonho do Leste

Moradores do Loteamento Sonho do Leste, no Bairro Alagoas, em Estância, estão preocupados com a ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes