domingo, 18 Fevereiro 2018

Corpo de Bombeiros terá efetivo extra para prevenção em nove cidades neste carnaval

Para garantir a segurança dos banhistas durante o carnaval, o Corpo de Bombeiros (CBMSE) disponibilizará efetivo extra para as atividades de prevenção e salvamento aquático em nove municípios sergipanos. No período de 10 a 13 de fevereiro serão empregados 34 bombeiros por dia, totalizando 136 militares em todo o período carnavalesco.

Os profissionais serão distribuídos na praia da Caueira, em Itaporanga D`Ajuda; nas praias da Costa, Atalaia Nova e Jatobá, localizadas na Barra dos Coqueiros; nas praias do Saco e do Abaís, em Estância; na praia de Pirambu, na adutora do município de Telha; na barragem de Campo Brito, no rio São Francisco, em Neópolis; na prainha de Santana do São Francisco e no açude da cidade de Cumbe.

“Teremos uma colaboração do serviço de guarda-vidas junto aos municípios. Enviaremos bombeiros para auxiliar e coordenar as equipes disponibilizadas pelas prefeituras. A Prefeitura de Pirambu, por exemplo, possui seus próprios guarda-vidas, mas mandaremos bombeiros para coordenar a equipe local e reforçar esse serviço”, explica o comandante geral do CBMSE, coronel BM José Erivaldo Mendes.

Os quartéis de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto, Itabaiana e Propriá permanecerão, durante o carnaval, com suas equipes de prontidão 24 horas para atender toda e qualquer emergência no estado, envolvendo resgates, salvamentos, combate a incêndio e demais atividades bombeiro militar.

Por CBM/SE

guanabara meio

Além disso, verifique

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas na Caueira

Policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam na última terça-feira (13), na Praia ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes