sábado, 21 outubro 2017
Últimas Notícias

Nota de apoio à greve dos trabalhadores (as) da educação da Rede Pública Estadual

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Estância – SINDSEME, entidade de representação dos trabalhadores (as) do Serviço Público Municipal de Estância, vem a público manifestar seu irrestrito apoio à greve das/dos trabalhadores/as da educação da Rede Estadual de Sergipe, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE), legítimo representante da categoria.

Os trabalhadores, em greve desde o dia 18/5, ocuparam o Palácio de Despachos, sede do governo do Estado, em Aracaju, exigindo a reabertura das negociações com o governador do Estado, Jackson Barreto.

A categoria luta pelo reajuste do piso salarial de 13,01% e contra a decretação da ilegalidade da greve.

O SINDSEME defende a educação pública como direito inalienável de toda a população brasileira. Os governos devem assumir suas responsabilidades. Como não ocorreram avanços nas negociações, a categoria precisou lançar mão de um protesto diferente com vistas a sensibilizar a administração estadual para suas justas reivindicações.

O SINDSEME endossa as exigências dos/as trabalhadores/as da educação da Rede Estadual de Sergipe, pois a educação é um bem público, um direito a que todas e todos devem ter acesso; e a valorização dos/as trabalhadores/as é fundamental para a democratização do ensino.

Estância, 17 de Junho de 2015.

SECOM / SINDSEME

guanabara meio

About Everton Pereira

Além disso, verifique

Multas de trânsito poderão ser pagas em parcelas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nessa quarta-feira (18), a resolução que altera a ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes