domingo, 18 Fevereiro 2018

Pelotão Ambiental da GM apreende pássaros em Estância

A fim de preservar as unidades de conservação do município, o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal, fez a apreensão de várias espécies de pássaros silvestres nesta segunda-feira, 16/10, em Estância.

Cerca de 18 espécies foram apreendidas, 9 papa capins, 3 sanhaços, 2 caboclinhos, 2 sabiás, 1 canário e 1 viuvinha que estavam sendo comercializados em feira livre e com outras pessoas que andavam com gaiolas pelas ruas da cidade.

A devolução ao habitat natural dos pássaros ocorreu em uma reserva particular de Mata Atlântica, de propriedade de um empresário do município, que fica às margens do rio Piauí.

A ação do pelotão consiste na fiscalização ambiental rotineira no município, atendendo a Lei Federal 9.605/98 de Crimes Ambientais, em que no Art. 32º enquadra a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: As sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, é a detenção de três meses a um ano, e multa.

Redação F5 Sergipe – Com informações do Pelotão Ambiental da Guarda Municipal 

guanabara meio

Além disso, verifique

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas na Caueira

Policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam na última terça-feira (13), na Praia ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes