domingo, 19 novembro 2017
Últimas Notícias

SAIBA QUEM DEVE TOMAR A VACINA DA GRIPE

perfil

O período do inverno e as temperaturas mais baixas geralmente estão associados a doenças respiratórias, principalmente à gripe. Para evitar o contágio da população e diminuir os agravos em relação à doença, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação contra gripe, para grupos prioritários.

Fazem parte do público-alvo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2015: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde (tanto da rede pública como particular); povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossuprimidos e transplantados).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe disponibilizará 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de brasileiros que fazem parte do grupo prioritário. Em Estância a meta é garantir a vacinação para 80% do público-alvo.

A imunização acontece em todas as salas de vacinação do município de Estância até 22 de maio. Também está prevista a realização de um Dia D, no dia 09 de maio, para a mobilização nacional, em parceria com estados e municípios.

A vacina da gripe é apenas contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Nestes casos, é importante procurar o serviço de saúde para mais orientações.

Fonte: ASCOM SAÚDE/Prefeitura de Estância

guanabara meio

Além disso, verifique

Dupla é detida após assalto em Estância

Policiais Militares do 6° BPM apreendeu em flagrante dois indivíduos que praticava assaltos na cidade ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes