segunda-feira, 23 outubro 2017

SSP anuncia concurso público para a Polícia Civil: 120 vagas

2592014142652

O secretário adjunto da segurança pública, João Batista, e a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, anunciaram, na manhã desta quinta-feira (25), o lançamento do edital do concurso público que prevê vagas para as carreiras de agente de polícia civil e escrivão. O edital será publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (www.ssp.se.gov.br).

Serão ofertadas 100 vagas para o cargo de agente de polícia e 20 para a função de escrivão. A empresa paulista Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC), que já realizou provas das polícias do estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público de São Paulo, será a responsável pelo processo seletivo em Sergipe.

Para o secretário adjunto da SSP, João Batista, o concurso público vai intensificar o trabalho da Polícia Civil no estado. “Após uma reconstrução da segurança pública de Sergipe com investimentos de infraestrutura, viaturas, armamentos, tecnologia, valorização salarial entre outras áreas. Chegou a hora de oxigenar os quadros da base da Policia Civil com a realização do concurso público”, destacou Batista.

A delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, afirmou que o concurso representa o fortalecimento da Instituição. “Com o concurso, vamos intensificar o trabalho da Polícia Civil na capital e interior e melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços oferecidos à população sergipana”, comemorou Katarina.

As provas acontecerão no dia 30 de novembro deste ano e os candidatos terão a possibilidade de concorrer para os dois cargos desde que tenham nível superior em qualquer área. O concurso para agente acontecerá no período da manhã e escrivão à tarde. O salário inicial para os dois cargos é de R$ 4.500,00 chegando ao final da carreira a R$ 11.000,00.

“Hoje nossa polícia é uma das mais bem pagas do Brasil. O Governo do Estado inicialmente resgatou a autoestima dos policiais com uma política salarial que vem sendo copiada em outros Estados e agora é o momento de aumentarmos o efetivo. Vamos convocar cinco vezes o número das vagas oferecidas para o curso de formação, totalizando 500 agentes e 100 escrivães. O concurso tem validade de dois anos e poderá ser possível o aproveitamento de todos os convocados”, finalizou Katarina Feitoza.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação/SSP / F5 News

guanabara meio

Além disso, verifique

Unidades de atendimento do Detran/SE passam a receber CNHs suspensas

A partir desta quinta-feira, dia 19, todas as 13 unidades de atendimento do Departamento Estadual ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes