domingo, 18 Fevereiro 2018

Veja as Principais Praias de Sergipe

O litoral de Sergipe, com cerca de 163 km de extensão entre a foz do Rio São Francisco, ao norte, e a do Rio Real, ao sul, ainda conserva muitas de suas praias praticamente selvagens. São 15 principais praias que compõem o litoral sergipano: Praia do Saco, Praia das Dunas, Abaís, Caueira, Mosqueiro, Praia do Refúgio, Náufragos, Praia do Robalo, Aruana, Atalaia, Praia dos Artistas, Atalaia Nova, Praia da Costa, Jatobá e Pirambu.

 

01 – Praia do Saco – Estância

 Na ponta sul de Sergipe, próximo à divisa com a Bahia, encontramos uma das mais belas do mundo. A Praia do Saco ou da Boa Viagem, como também é conhecida, está localizada no município de Estância a 68 km da capital, Aracaju. Seu mar é calmo de tom esverdeado e bom para a pesca, areia branca e fofa, diversos coqueiros e formações rochosas que terminam de compor a paisagem. Na outra margem do rio, pode-se ver a famosa praia de Mangue Seco na Bahia.

Na ponta sul de Sergipe, próximo à divisa com a Bahia, encontramos uma das mais belas do mundo. A Praia do Saco ou da Boa Viagem, como também é conhecida, está localizada no município de Estância a 68 km da capital, Aracaju.
Seu mar é calmo de tom esverdeado e bom para a pesca, areia branca e fofa, diversos coqueiros e formações rochosas que terminam de compor a paisagem. Na outra margem do rio, pode-se ver a famosa praia de Mangue Seco na Bahia.

02 – Praia das Dunas- Estância

Uma das praias mais tranquilas da cidade de Estância possui grande litoral e clima agradável. Seus principais frequentadores são moradores da região e pescadores. É uma boa opção para os que buscam um lugar calmo para relaxar e repor as energias. Conta com uma grande faixa de areia clara e fina, o mar é levemente agitado, apresentando ondas medianas a maior parte do tempo. De águas limpas e agradável temperatura, é propício para o banho e prática de esportes como kitesurf. Essa praia praticamente não foi explorada pelo turismo, não contando com infraestrutura próxima.

Uma das praias mais tranquilas da cidade de Estância possui grande litoral e clima agradável. Seus principais frequentadores são moradores da região e pescadores. É uma boa opção para os que buscam um lugar calmo para relaxar e repor as energias. Conta com uma grande faixa de areia clara e fina, o mar é levemente agitado, apresentando ondas medianas a maior parte do tempo. De águas limpas e agradável temperatura, é propício para o banho e prática de esportes como kitesurf. Essa praia praticamente não foi explorada pelo turismo, não contando com infraestrutura próxima.

03- Abaís – Estância

 A Praia de Abaís está localizada no Município de Estância é bastante extensa e nos seus aproximadamente 20 km de orla é urbanizada e muito movimentada. Sua beleza e clima agradável encantam os visitantes que chegam ao lugar, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e desfrutar de bons momentos.Apresenta ondas pequenas e temperatura amena, sendo ideal para o banho e para a prática de alguns esportes náuticos.

A Praia do Abaís está localizada no Município de Estância é bastante extensa e nos seus aproximadamente 20 km de orla é urbanizada e muito movimentada.

Sua beleza e clima agradável encantam os visitantes que chegam ao lugar, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e desfrutar de bons momentos. Apresenta ondas pequenas e temperatura amena, sendo ideal para o banho e para a prática de alguns esportes náuticos.

04 – Caueira – Itaporanga D’Ajuda

 A praia de Caueira, possui um mar com ondas fortes e de cor escura. Sua paisagem de pequenas dunas e vegetação rasteira atrai visitantes e torna-se bem movimentada nos finais de semana e temporada alta. Possui trechos urbanizados com barracas e calçadão. Aqui vale a pena provar a moqueca de aratu.

A praia de Caueira possui um mar com ondas fortes e de cor escura. Sua paisagem de pequenas dunas e vegetação rasteira atrai visitantes e torna-se bem movimentada nos finais de semana e temporada alta.

Possui trechos urbanizados com barracas e calçadão. Aqui vale a pena provar a moqueca e o pastel de aratu.

05 – Mosqueiro – Aracaju

 A Praia do Mosqueiro fica ao sul de Aracaju. É bastante extensa e fica na foz do Rio Vaza Barris. Sua areia é branca e fina. Daqui partem os passeios de catamarã, com destino as pequenas ilhas da região e também a histórica cidade de São Cristóvão.

A Praia do Mosqueiro fica ao sul de Aracaju. É bastante extensa e fica na foz do Rio Vaza Barris.

Sua areia é branca e fina. Daqui partem os passeios de catamarã, com destino as pequenas ilhas da região e também a histórica cidade de São Cristóvão.

06 – Praia do Refúgio – Aracaju

 A Praia do Refúgio fica no litoral sul sergipano e possui características típicas da área: mar calmo, de águas mornas, ondas baixas, dunas e coqueirais. Conta com uma grande faixa de areia dourada batida, o mar é levemente agitado, formando boas ondas dependendo do tempo. De águas transparentes e de temperatura agradável, é propício para o banho e para a prática de alguns esportes náuticos.

A Praia do Refúgio fica no litoral sul sergipano e possui características típicas da área: mar calmo, de águas mornas, ondas baixas, dunas e coqueirais.

Conta com uma grande faixa de areia dourada batida, o mar é levemente agitado, formando boas ondas dependendo do tempo. De águas transparentes e de temperatura agradável, é propício para o banho e para a prática de alguns esportes náuticos.

07 – Náufragos – Aracaju

 A praia dos Náufragos, possui uma boa estrutura de barracas e é bem movimentada é considerada uma das mais aconchegantes da cidade. Possui um mar de ondas fracas, areia fina e de coloração escura.

A praia dos Náufragos, possui uma boa estrutura de barracas e é bem movimentada é considerada uma das mais aconchegantes da cidade. Possui um mar de ondas fracas, areia fina e de coloração escura.

08 – Praia do Robalo – Aracaju

 A praia do Robalo é reta com areia batida e escura e possui um mar com ondas fracas e mornas ideal para banho. Para quem gosta de agito, aqui é um bom local; a praia é bem movimentada e possui quiosques padronizados e muitas casas de veraneio.

A praia do Robalo é reta com areia batida e escura e possui um mar com ondas fracas e mornas ideal para banho. Para quem gosta de agito, aqui é um bom local; a praia é bem movimentada e possui quiosques padronizados e muitas casas de veraneio.

09 – Aruana – Aracaju

 O visual da praia de Aruana é o primeiro a ser visto seguindo pela rodovia José Sarney. Praia tranquila. Sua paisagem destaca-se por possuir alguns coqueiros e dunas. Na beira-mar, areia escura e batida e um mar de ondas fracas e água morna.

O visual da praia de Aruana é o primeiro a ser visto seguindo pela rodovia José Sarney.

Praia tranquila. Sua paisagem destaca-se por possuir alguns coqueiros e dunas. Na beira-mar, areia escura e batida e um mar de ondas fracas e água morna.

10 – Atalaia – Aracaju

 A praia de Atalaia é a mais movimentada de Aracaju e faz parte da orla urbana da cidade. Seu mar é calmo de águas rasas e uma larga faixa de areia fina e batida, é o paraíso para as famílias com crianças. Daqui também pode-se avistar algumas das plataformas de petróleo da Petrobrás. Nesta orla urbanizada, o calçadão vem acompanhado de quiosques, quadras de esportes e áreas de lazer, sem contar com bares e restaurantes. Para os que gostam de uma movimentada saída noturna, nesta orla existe um trecho conhecido popularmente por “Passarela do Caranguejo”, onde bares e restaurantes são os pontos de encontro da diversão.

A praia de Atalaia é a mais movimentada de Aracaju e faz parte da orla urbana da cidade.

Seu mar é calmo de águas rasas e uma larga faixa de areia fina e batida, é o paraíso para as famílias com crianças. Daqui também pode-se avistar algumas das plataformas de petróleo da Petrobrás. Nesta orla urbanizada, o calçadão vem acompanhado de quiosques, quadras de esportes e áreas de lazer, sem contar com bares e restaurantes.

Para os que gostam de uma movimentada saída noturna, nesta orla existe um trecho conhecido popularmente por “Passarela do Caranguejo”, onde bares e restaurantes são os pontos de encontro da diversão.

11 – Praia dos Artistas – Aracaju

 Esta praia urbanizada de Sergipe tem boas ondas e conseqüentemente por aqui predominam os surfistas. Também conhecida como Havaizinho, aqui é praticamente o começo da badalada praia de Atalaia. Conta com boa estrutura de barracas e restaurantes. Para os adeptos da pesca, aqui também é um bom lugar pra praticar.

Esta praia urbanizada de Sergipe tem boas ondas e conseqüentemente por aqui predominam os surfistas. Também conhecida como Havaizinho, aqui é praticamente o começo da badalada praia de Atalaia.

Conta com boa estrutura de barracas e restaurantes. Para os adeptos da pesca, aqui também é um bom lugar pra praticar.

12 – Atalaia Nova – Barra dos Coqueiros

 A praia de Atalaia Nova localiza-se na Ilha de Santa Luzia e possui aproximadamente 30 km de extensão. Fica do lado oposto da praia da orla, voltada para o Rio Sergipe. É conhecida por vários nomes na sua extensão e possui alguns trechos bastante desertos. Os sergipanos costumam vir aqui principalmente na alta-estação, para curtir a badalação do local.

A praia de Atalaia Nova localiza-se na Ilha de Santa Luzia e possui aproximadamente 30 km de extensão. Fica do lado oposto da praia da orla, voltada para o Rio Sergipe.

É conhecida por vários nomes na sua extensão e possui alguns trechos bastante desertos. Os sergipanos costumam vir aqui principalmente na alta-estação, para curtir a badalação do local.

13 – Praia da Costa – Barra dos Coqueiros

 Praia de grande extensão é considerada um dos recantos da cidade. Seu clima agradável e bela paisagem costumam atrair diversos turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma grande faixa de areia dourada batida, o mar é levemente agitado, formando boas ondas dependendo do tempo.

Praia de grande extensão é considerada um dos recantos da cidade. Seu clima agradável e bela paisagem costumam atrair diversos turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias.

Conta com uma grande faixa de areia dourada batida, o mar é levemente agitado, formando boas ondas dependendo do tempo.

14 – Jatobá – Barra dos Coqueiros

 A praia de Jatobá é bastante extensa e conta com a maior parte dos trechos desertos. É ideal para surf e boa para a pesca, porém não tem nenhuma infra-estrutura turística. Para os que querem somente curtir a natureza, esta praia vale a pena.

A praia de Jatobá é bastante extensa e conta com a maior parte dos trechos desertos. É ideal para surf e boa para a pesca, porém não tem nenhuma infra-estrutura turística. Para os que querem somente curtir a natureza, esta praia vale a pena.

15 – Pirambu

 A Praia de Pirambu possui aproximadamente 40 km de extensão e fica no limite com o estado de Alagoas. Possui trechos quase desertos, com mar de ondas fortes e água morna. Nesta praia encontra-se a Reserva Biológica de Santa Isabel, que protege e fiscaliza a desova de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Assim que parte de suas areias estão reservadas. No litoral norte, na Costa dos Manguezais se encontram praias virgens como Ponta dos Mangues e Pirambu.

A Praia de Pirambu possui aproximadamente 40 km de extensão e fica no limite com o estado de Alagoas. Possui trechos quase desertos, com mar de ondas fortes e água morna. Nesta praia encontra-se a Reserva Biológica de Santa Isabel, que protege e fiscaliza a desova de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Assim que parte de suas areias estão reservadas. No litoral norte, na Costa dos Manguezais se encontram praias virgens como Ponta dos Mangues e Pirambu.

Everton Alencar – Redação F5 Sergipe

Imagens extraídas do Google

guanabara meio

Além disso, verifique

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas na Caueira

Policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam na última terça-feira (13), na Praia ...

Facebook Twitter Google+ linkedin email Outras Redes